Receita do Patê / Guppy Sul de Minas:
250g - fígado de frango (moído);
250g - coração de frango (moído);
250g - moela de frango (moído);
250g - coração de boi (moído);
250g - fígado boi (moído);
250g - farinha Láctea Nestlé;
40g - Ispirulina em pó;
6 - gemas de ovos cozidos (moído);
250g - de camarão desidratado (moído);
10 folhas - de espinafre desintegradas com água no liquidificador;
4 saquinhos - de 12g de gelatina incolor sem sabor.
Peixes alimentando do patê:
Como fazer:
Moer tudo em um açougue ou utilizar um processador em casa, fazer isso pelo menos 2 vezes para ficar uma grande pasta. Diluir a gelatina como mandam e depois acrescentar água para deixar a pasta bem liquida na hora de passar tudo num liquidificador.
Ir batendo pequenas porções (3/4) do copo do liquidificados acrescentando a água com gelatina para chegar a um creme que gire bem no liquidificador.
Depois de bater tudo, ir colocando com um funil em saquinhos de chupe-chupe para amarrar as pontas e colocar para congelar.
Sirva uma vez ao dia intercalando com os outros alimentos, Artêmias e ração.Compre ralos de pia de inox e faça uns flutuadores de isopor fino. Para que os peixes se sirvam sem que a pasta fique no fundo do aquário sendo despedaçada e poluindo a água.
O ponto do patê é quando ele depois de descongelado fique todo no fundo sem se desmanchar. E os peixes comam ele sem dó mas sem que o mesmo se desintegre e polua a água.
Obs: Os ralos servem para que as partes maiores (gorduras ou muxibas) do patê fiquem presas dentro dele, evitando assim que fiquem poluindo a água. É aconselhável intensificar as trocas parciais de água e lindeza dos filtros pelo menos de 3 em 3 dias. Ter peixes gordos e saudáveis dá trabalho...
Agradecimento pela receita de nossos amigos Glauco Barros e Daniel Garcia Marques.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela participação!